Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2018

E O CEGO VOLTOU A VER


Devocionário Cada dia – LPC Comunicações
“E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim” (Mc 10.47).

Jesus estava passando por Jericó rumo a Jerusalém. Aquela era a última vez que o Mestre passaria por Jericó. Uma multidão o acompanhava, ouvindo seus ensinamentos. Um cego mendigo, à beira do caminho, ouvindo que era Jesus que passava, começou a clamar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. A multidão tentou calar sua voz, mas ele gritava mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Jesus parou sua jornada e mandou chamá-lo. Disseram, então, para ele: “Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama”.

Bartimeu, contrariando a lógica do cego, levantou-se de um salto, lançou de si sua capa e foi ter com Jesus. O Senhor perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça?”. O cego respondeu: “Mestre, que eu torne a ver”. Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou. E, imediatamente, tornou a ver e seguia a Jesus estrada afora”. Bartimeu aproveitou sua última oportunidade. E não desistiu de clamar, mesmo quando repreendido pela multidão.

Ao ser chamado por Jesus, desvencilhou-se de sua capa, não permitindo que nenhum estorvo o privasse de ir ao encontro do Mestre. Foi a Jesus com fé e, por isso, recebeu luz em seus olhos e salvação para sua vida. Ao ser salvo pela graça, mediante a fé, imediatamente tornou-se um seguidor de Jesus, e passou a segui-lo estrada afora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário