Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2018

NOSSA SOMBRA


Devocionário Cada dia – LPC Comunicações
“O Senhor é a tua sombra à tua direita” Sl 121.5b

Deus é sombra. Sombra no meio do deserto escaldante é questão de vida ou morte, proteção e cuidado. Sombra é garantia de segurança e sobrevivência. O Senhor, como a sua sombra, é o seu grande protetor que está presente aqui e agora. Nossa sombra está sempre ao nosso lado. O texto diz que ele é a sombra à sua direita. Mais literalmente: “à sua mão direita.” “Sombra à sua mão direita” não deixa margem para dúvidas acerca da distância em que essa sombra se encontra.

O que significa ter uma sombra à sua mão direita? É ter a proteção de Deus do seu lado, bem perto de você. Por isso que no verso 2 o salmista diz: o meu socorro vem! Ele está aqui, bem perto de mim. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Sl 46.1). E o que essa proteção nos garante? Que os perigos do dia a dia não podem abalar ou frustrar o bem que Deus está realizando em nossa vida.

Deus está sempre ao nosso lado, nos guardando de todo o mal, a fim de que seus planos em nós e através de nós se cumpram. O socorro do Senhor está disponível para você. O socorro do Senhor vem. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio” (Sl 91.1).

Fonte: https://lpc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário