Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

CORAÇÃO SOSSEGADO

Devocionário Cada dia - LPC Comunicações

 “… fiz calar e sossegar a minha alma…” Salmo 131.2b

Davi está sossegado, tranquilo, quieto, calmo, sereno, contente não com comida, nem com a família, ou ministério, ou estudos, ou sexo, ou entretenimento, ou poder, ou fama, ou sucesso, ou dinheiro. Ele está assim porque Deus é a fonte de seu contentamento. Davi deixa claro que isso não depende dele, de nada e de ninguém, a não ser de Deus.

Contentamento em Deus é conseguir em algum nível saborear a experiência de Paulo: “considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Fl 3.8). Contentamento em Deus é dizer como o poeta no Salmo 16.11: “na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Quando a satisfação do cristão está em Deus, a alma sossega e encontra paz.

A luta pelo contentamento é uma luta dura. Até que a temperatura da fornalha da aflição tenha sido aumentada sobremaneira, a maioria de nós simplesmente não sabe o quão difícil é essa luta pelo contentamento. Mas, com o Senhor é plenamente possível viver contente em toda e qualquer situação. Por isso, Davi convida você a se juntar a ele nesta incrível experiência.

Postado por: Pr. José Francisco

Fonte: https://lpc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário