Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2018

FALANDO COM ATITUDES


Devocionário Cada dia – LPC Comunicações
“Quando chegou a vez de Ester... ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu.” Et 2.15

O texto bíblico faz questão de constantemente focar nas atitudes e no comportamento de Ester e como ela conseguia tocar o coração daqueles com quem convivia de maneira tão sincera e amorosa. Ao ponto de ser auxiliada e admirada. Sua maneira de se comportar era diferente das demais moças na mesma situação que ela.

O amor com qual Ester foi criada transbordava dela, porque mais do que um sentimento, amor é uma atitude. É assim que Deus nos ensina, pois por amar ao mundo ele deu seu único filho para que todos que acreditassem nele, não perecessem, mas herdassem a vida eterna. E é dessa maneira que devemos viver através de nossas ações, atitudes e escolhas, deixando transparecer o amor de Deus. Jesus, em seus ensinamentos, coloca seus discípulos como sal da terra, luz do mundo e agentes do Reino que fazem a diferença na história. 

As suas atitudes transbordam amor ou ódio, alegria ou raiva, humildade ou orgulho, mansidão ou ira, compaixão ou indiferença? Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo afirma que aqueles que são justificados em Cristo devem brilhar como estrelas no universo, mesmo em meio a uma geração corrompida. Que no dia de hoje você possa refletir sobre suas ações e decidir transbordar do amor de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário