Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

APRENDENDO A SE SUBMETER

Devocionário Cada dia – LPC Comunicações
“Ester havia mantido segredo... conforme a ordem de Mardoqueu... como fazia quando ainda estava sob sua tutela.” Et 2.20

Mardoqueu de fato era uma referência na vida de Ester. Era a ele que ela ouvia quando precisava tomar alguma decisão difícil. E ele tinha liberdade em poder mostrar a ela se havia algum equívoco em suas atitudes e, de maneira assertiva, apontava a direção na qual ela deveria seguir. Ele a ajuda a discernir qual era a vontade de Deus para a vida dela.

Eu costumo dizer que todo cristão maduro, ao acordar, deve fazer a si mesmo três perguntas: a quem eu me submeto? Com quem eu compartilho? De quem eu cuido? São três diferentes esferas de submissão que precisam estar presentes em nossa vida. Precisamos saber a quem nos submetemos, quem de fato nós ouvimos, pois se não tivermos ninguém, estaremos à mercê do nosso próprio coração e a Bíblia nos ensina que nosso coração é enganoso e pode nos causar muitos males.

É importante também a sujeição mútua, por isso é necessário ter alguém com quem compartilhar, pois ao guardar tudo para você, em algum momento você irá “explodir”. Por último, é preciso ter alguém de quem cuidamos, que nos enxerga como essa referência, pois isso significa que estamos amadurecendo e frutificando. Procure responder hoje a estas três perguntas e se alguma dessas esferas estiver vazia, peça a Deus para mostrar a você quem pode preenchê-la.

Fonte: https://lpc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário