Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

As Línguas dos Anjos são incompreensíveis!?

Sobre 1 Cor 13 e as línguas dos anjos: 

Interessante é que os irmãos que defendem um dom de línguas para os nossos dias baseado em 1 Cor 13, como uma espécie de línguas angelicais, e por isto incompreensíveis, parecem nunca ter ouvido falar em “figuras de linguagem”. Paulo claramente ali está se valendo de hipérbole, ou seja, apresentando fatos extraordinários e que não acontecerão, para presentar a superioridade do amor sobre todas as nossas atitudes. Em outras palavras, são exageros! Como entregar o seu corpo para ser queimado.Uma outra questão interessante é que quando um anjo fala a Abraão, aquele entende. Quando um fala a Moisés, este também entende. Com Jacó, Maria e qualquer outro na Escritura que tenha conversado ou ouvido a voz de um anjo, em momento algum é mencionado qualquer caso de língua “estranha"; pelo contrário, a linguagem é sempre cognoscível. Parece que só este suposto anjo em 1 Cor 13 não consegue se expressar direito. Será gagueira, problema de dicção, algum tipo de cacoete linguístico ou coisa que o valha??? Pois não podemos nem dizer que o anjo estava falando era grego, pois este Paulo entendia… rsrs…Deus abençoe a todos aqueles que se aproximam de Sua Palavra e ilumine os nossos entendimentos para atentarmos ao Seu claro ensino. Obs: é extremamente perigoso fundamentar uma doutrina em cima de um único texto, principalmente quando este está divorciado de seu contexto.

Um comentário:

  1. Paz e graça irmão Zé Francisco!

    Uns dias atras,um desses me indagou que o texto de Marcos 16.17, é muito claro quanto a isto. Ele me disse que foi uma ordenança de Jesus;

    EXPELIR DEMÔNIOS....
    FALAR NOVAS LÍNGUAS...
    E CURAR ENFERMOS...

    Dai eu lhe perguntei quanto ao tomar veneno, nessa hora ele mudou de tática,disse que isso era tentar a Deus.

    Eu imagino se existisse alguém com o dom de cura hoje, porque será que nunca vemos um desses milagreiros dentro dos hospitais?????

    Ordem e decência nem pensar, interpretação das supostas línguas muito menos.

    Aqui em minha cidade,tem uns desses que tentam atravessar paredes,outros veem filhotes de anjo,
    outros tentar abrir o rio da cidade assim como Moisés no mar, e por ai vai.

    A coisa esta ficando cada vez mais feia!!!
    "Lucas 18.8"

    Paz e obrigado por visitar meu blog!!!

    ResponderExcluir